WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/05/2013 - Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal de Esporte

Foi durante reunião com os servidores da Secretaria de Esporte e Lazer, encerrando sua agenda de visitas aos órgãos públicos municipais, que o prefeito Paulo Piau deu posse aos membros do Conselho Municipal de Esporte, na última quinta-feira, dia 09. O Conselho é formado por 20 membros, sendo dez representantes do Poder Executivo e outros dez representantes da comunidade.

Fazem parte do Conselho, que tem mandato de um ano, representantes das secretarias de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, de Educação e Cultura e da Saúde. Os representantes da comunidade são de instituições de ensino superior, de entidades que atuam junto ao esporte especializado, profissionais de educação física, entidades com pessoas com deficiências e da Liga Uberabense de Futebol.

Os nomes foram indicados durante a Conferência Municipal de Esporte, realizada no mês passado. O Conselho tem como objetivo subsidiar, suprimir e fiscalizar as ações públicas esportivas e de lazer da cidade. Durante a posse Paulo Piau, fez questão de pedir o engajamento de todos para que Uberaba seja mais atuante no segmento esportivo, visto que o município é um dos que tem o menor índice de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Essa realidade precisa ser modificada. Precisamos elaborar, criar projetos que beneficiem a população na área do esporte e do lazer. Vamos buscar recursos junto aos governos estadual e federal para implementar ações que transforme Uberaba numa cidade esportiva”, disse Paulo Piau, lembrando que para isso é preciso a união de todos.

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Alan Carlos, disse que sua equipe está coesa e comprometida com o governo para dar uma nova cara no segmento esportivo da cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar