WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/05/2013 - SMEL convoca escolas de Uberaba para participarem do Dia do Desafio

Em reunião a ser realizada amanhã (9), a Secretaria de Esporte e Lazer convocará as instituições educacionais de Uberaba para participarem do Dia do Desafio. O evento será realizado durante todo o dia 29 de maio, e tem por objetivo estimular a prática esportiva. O evento é realizado em parceira com o SESC que o promo0ve desde 2000.

O Dia do Desafio é uma competição de atividades esportivas, que surgiu no Canadá, cujo resultado final, consagrará uma cidade como campeã. Dentro deste torneio Uberaba está competindo com a cidade Macapá.  Visando promover o evento e estimular a participação da comunidade a SMEL preparou uma série de agendas, com vista a explicar o projeto e buscar parceria.

Na reunião de amanhã, que acontecerá às 14h, os técnicos da pasta, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, se reunirão com representantes da Secretaria de Educação, da Superintendência Regional de Ensino, representantes de escolas particulares e também de outras secretarias.

“Vamos começar a envolver estas pessoas, pois serão multiplicadoras do evento. Precisamos mostrar o que é o projeto e como é simples participar”, destacou Alan.

Lembrando – No Dia do Desafio, atividades como, caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas de dança, atividades aquáticas, entre outras, serão registradas e contabilizadas, conforme sistema a ser anunciado pela SMEL e encaminhado ao SESC. Ao final do dia, às 21h o resultado será divulgado e a cidade que somar mais atividades, de acordo com seu número populacional será a vencedora da disputa.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar