WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/05/2013 - Paulo Piau participa de Congresso Mineiro de Municípios

Cumprindo agenda em Belo Horizonte o prefeito Paulo Piau participou, hoje, do 30º Congresso Mineiro de Municípios – com a temática “Novos desafios e oportunidades da Gestão Municipal”.  O congresso que tem duração de três dias iniciou ontem (7) e segue até amanhã (9).

Na programação desta quarta-feira foram discutidos os seguintes tópicos: O Legislativo Municipal, sua importância e as interfaces como Executivo; Os desafios da Gestão do SUAS; Compras Públicas: instrumento para alavancar o desenvolvimento municipal; Piso Salarial da Educação e seus impactos nos planos de carreiras municipais; O PPA: seus impactos na gestão, sua importância e como realizar ; e Planejamento e Gestão do SUS.

Também na programação de hoje, ocorreram duas conferências, sendo a primeira sobre os “Desafios das gestões municipais face ao cenário econômico” com Gustavo Loyola. A segundo conferência foi proferida por Fernando Mitre, sobre a “Gestão da Comunicação e os instrumentos de transparência”.

Na avaliação de Piau, os temas debatidos foram interessantes e inovadores. “A palestra do Fernando Mitre foi excelente. Inclusive, pude perceber que Uberaba tem uma boa relação com a imprensa, como os exemplos descritos por ele e isso bom, o que demonstra a eficiência de nossos veículos de comunicação e bom trabalho das assessorias”, disse.

Sobre a conferência de Loyola, Piau avaliou positivamente, pois o debate também abrangeu as crises mundiais e perspectivas de se receber recursos. Ele explicou também que frequentou a 29ª Feira para Desenvolvimento dos Municípios e que pode conhecer vários projetos interessantes, como por exemplo, a construção de casas com placas de aço e outros projetos que podem ser adaptados para Uberaba.

“Acredito que futuramente poderemos tratar desta questão com mais propriedade, inclusive, com a possibilidade de viabilizar uma mostra do projeto na cidade”, destacou, reafirmando que a avaliação foi positiva, principalmente, devido aos posicionamentos políticos uniformes.

Amanhã o prefeito Paulo Piau estará em Uberaba e receberá a imprensa, às 15h, para evento de assinatura de ordem de serviço para início das obras de duas novas Unidades Básicas de Saúde na cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar