WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

06/05/2013 - Piau agradece Dilma pelos investimentos e faz novas reivindicações

 A presidente afirmou que o Governo Federal é parceiro de Uberaba

Durante a solenidade de abertura da 79ª Expozebu, o prefeito Paulo Piau agradeceu publicamente a presidente Dilma Rousseff, pelos programas implantados na cidade, com o apoio do governo federal. Ele também agradeceu ao governador Antônio Anastasia o aporte de recursos ocorridos nos últimos meses para a cidade, reforçando a retomada do bom relacionamento de Uberaba com o governo mineiro.

“É dia de agradecimento a Presidenta Dilma, pelos investimentos já iniciados na construção da Planta de Amônia, ao lado do maior complexo de fertilizantes da América Latina, complexo este liderado pela VALE. Para orgulho de todos os uberabenses, a VALE não só está em Uberaba, mas é presidida por um competente filho desta terra – Dr. Murilo Ferreira. Também é dia de agradecimento ao Governador Antônio Anastasia pela sua atitude republicana no trato da coisa pública, alçando os interesses de Minas, diluídos nos 853 municípios, acima dos compadrios e das questões partidárias. Obrigado governador pela sua firme decisão de investir no gasoduto, para abastecer a Planta de Amônia da Petrobrás”, afirmou.

Lembrando que Uberaba sabe agradecer, mas também pedir, o prefeito fez duas reivindicações. A primeira, para incluir o projeto do Anel Rodoviário de Uberaba, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Projeto este que integra o Plano Plurianual e consta no orçamento de 2013. A segunda reivindicação foi um pedido de apoio à implantação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, destacando o anseio regional, juntamente com a demanda de construção do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros.

Ao discursar a presidente destacou o interesse na parceria com Uberaba, e afirmou que o governo federal tem um projeto para revitalização e adequação de aeroportos do País, propiciando uma expansão geral no setor, inclusive no sentido de reduzir os preços das passagens, garantindo acesso a todos os cidadãos. Segundo ela, o valor seria equivalente ao preço da passagem de ônibus. Dilma disse que “linhas regulares de voos é importante para Uberaba”, no que aplaudida.

Ela também garantiu que o Anel Rodoviário de Uberaba será realizado como obra pública, lembrando também de projetos viabilizados para a cidade, como de mobilidade urbana (terminais) e a fábrica de amônia. Sobre o gasoduto a presidente destacou a importância da obra, lembrando o potencial de Minas para o gás.

O governador Antonio Anastasia, fez um discurso voltado para o agronegócio, lembrando que Minas tem vocação para a agricultura e pecuária e citou os índices do setor.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar