WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/04/2013 - Prefeito participa de Conferência Municipal

Mais de 200 pessoas participaram da Conferência Municipal de Esporte, ocorrida hoje, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O evento contou com a palestra magna do Secretário Adjunto de Esporte de Juventude, Rogério Aoki Romero, ex-campeão nacional de natação. O prefeito Paulo Piau, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Alan Carlos da Silva, destacou que o governo municipal trabalha para vender Uberaba para a Copa e Olimpíadas. “Temos muito a oferecer. Podemos não ser uma subsede, mas temos um potencial fantástico para atrair as pessoas que participarão destes grandes eventos. O esporte tem a característica de agregar e contribuir para unir as pessoas e vamos aproveitar isso”, disse ele.

Piau disse também que um foco do Esporte em Uberaba é garantir que as crianças tenham oportunidade de ver que as atividades esportivas é um caminho melhor e cheio de oportunidade. Ao cumprimentar o secretário adjunto, o prefeito agradeceu a participação dele no evento lembrando que o município resgatou as boas relações com o governo mineiro.

O secretário Alan Carlos falou sobre a importância do evento, lembrando que a conferência é o momento de se discutir e avaliar as ações esportivas que ocorrem e vão ocorrer na cidade. Ele pediu aos participantes que divulguem as atividades do esporte em seus espaços de atividade, lembrando que o Esporte tem um importante papel no ajuste social, na saúde e na Educação. “É preciso pensar no esporte, não apenas como meio, mas também como fim. É importante esta discussão e, mais ainda, desenvolver os projetos de maneira efetiva e contínua”, disse.

Alan disse também a conferência é um espaço para discutir as propostas para a reformulação do Plano Municipal de Esporte e Lazer, bem como a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Esportes e Delegados que representarão Uberaba na Conferência Estadual.

A primeira atividade da conferência foi à palestra magna com o secretário adjunto Rogério Aoki, que tratou do Esporte e Lazer como Direito Social. Ele apresentou projetos desenvolvidos pelo Estado, como: Minas Olímpica, JEMG, JIMI, Geração Esporte, Oficina de Esporte. Para Aoki, o Esporte promove o resgate social e também descobre novos talentos. Ele destacou a importância da parceira do município com o estado, no sentido de implementar projetos relevantes para o Esporte.

Na avaliação de Alan, o encontro foi positivo e os assuntos propostos debatidos com eficiência. “Essa interação no Esporte é importante, pois conseguimos agregar valor as atividades desenvolvidas, bem como alinhavamos ações relativas a projetos em andamento e projetos a serem executados. Acredito que tiramos boas propostas e teremos uma representatividade de peso na Conferência do Estado”, afirmou.

Também participaram do evento, a subsecretária de Educação e Cultura, Marilda Ribeiro, a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, o Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Callegari, o Capitão Santiago, representando a 5ª CRPM e representando a Fundação Cultural, Carlos Godoy.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar