WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/04/2013 - Prefeito Paulo Piau busca solucionar pendências em Brasília

Em seu segundo dia em Brasília, o prefeito Paulo Piau cumpriu agenda que incluiu visitas a ministérios e órgãos federais buscando resolver pendências existentes em relação ao município. Na Infraero, ele esteve reunido com o assessor parlamentar do órgão, Solimar José Wichrowski, quando foi discutida a adequação do Aeroporto Mário Franco.

Segundo o prefeito, que na última quarta-feira, dia 17, esteve reunido na Secretaria da Aviação Civil, com o ministro-chefe, Moreira Franco, ficou acertada a vinda de uma equipe para reavaliar as alternativas de adequações do aeroporto de Uberaba. Esta visita estava agendada para o mês de março, mas foi adiada em função da troca no comando da pasta.

“A adequação do Aeroporto de Uberaba é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil e ela precisa ser feita, independente do Aeroporto Internacional, cuja importância estratégica de sua implantação entre Uberaba e Uberlândia foi tema de conversa com o ministro Moreira Franco”, disse o prefeito, ressaltando que o ministro se mostrou convencido da importância da proposta prometendo auxiliou para avança.

O prefeito participou também juntamente com o titular da Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, de workshop promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) que teve como objetivo fortificar todas as existentes no país.

Já no Ministério do Turismo, de acordo com Paulo Piau, várias questões foram discutidas como o Plano de Turismo que seu governo pretende implementar em Uberaba, a questão do Memorial Chico Xavier, visto que ainda existem recursos a serem acertados por parte daquele ministério, sobre o Centro de Turismo Étnico e algumas outras pendências.

“Existem processos em andamento, recursos a serem destinados a Uberaba, então fomos ao Ministério do Turismo buscar a efetivação desses pagamentos”, explicou o prefeito.

Ele também esteve na vice-presidência da República para reforçar o convite feito a Michel Temer para participar da Expozebu, bem como em alguns gabinetes de deputados federais estendendo o convite.

“Fiz questão de convidar os deputados para que conheçam Uberaba e conheçam a importância que é a Expozebu. A eles disse que vale a pena visitar Uberaba”, falou o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar