WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

19/04/2013 - Biblioteca oferece palestra sobre mitologia em histórias infantis

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realiza nesta sexta-feira (19), uma palestra sobre a Mitologia na literatura infantil e juvenil – do Sítio do Pica-pau Amarelo ao Castelo de Hogwart, ministrada pela doutora em Teoria da Literatura e professora da educação básica da rede pública municipal de Belo Horizonte, Ângela Lignani. A palestra ocorrerá na sala de multimeios das 19h30 às 21h, sob a organização da coordenadora regional do PROLER- Uberaba Tânia Fígaro Ulhoa.

A palestrante realizou uma pesquisa de literatura comparada nas obras de Monteiro Lobato e J. K. Rowling autora de Harry Potter. Foi analisada a presença do mito na obra de cada autor, comparando o fenômeno literário que suas obras despertaram.

No sábado (20) será oferecido um minicurso de Atualização profissional para auxiliares de biblioteca e organização de acervo, ministradas pela especialista em Biblioteconomia Daniela F. Mendonça Melo e pela especialista em Sistema de Informação, Elisa A. Basso de Carvalho. O minicurso será na sala de multimeios das 8h às 12h. Os dois eventos são abertos a toda a população.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar