WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/04/2013 - Piau e Gilmar defendem a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro

A criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro foi defendida pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau e pelo prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado. Piau lembrou que a rivalidade entre as duas cidades tem que ficar no passado, em busca de um grande desenvolvimento para a região que compõe o Alto Paranaíba e o Vale do Rio Grande.

“O Gilmar tem uma mente aberta. Estamos pensando em solução de problemas, como água, lixo, aeroporto de carga, entre outros. Não basta crescer sozinho, tem que ser em conjunto. Nossa proposta é para um crescimento regional estratégico que atingirá não apenas a região, mas o Estado e o Brasil”, disse Piau.

Gilmar Machado afirmou que ele e Piau não estão sendo rebeldes, ao sugerir a criação da região, haja vista que já existem duas em Minas Gerais que são a Região Metropolitana de Belo Horizonte e a do Vale do Aço. “Estamos propondo crescimento organizado, visando discutir problemas comuns e buscar soluções coletivamente. Precisamos de parcerias, pois sozinhos não temos desenvolvimento e é necessário compartilhar e dividir”, afirmou ele.

O prefeito de BH, Márcio Lacerda, destacou que o debate para a criação da RM tem que ser permanente e com foco. Os prefeitos parabenizaram a iniciativa, sendo que os chefes do executivo das cidades mais próximas a Uberaba e Uberlândia, lembraram que precisam das cidades polos para o seu crescimento.

Um debate mais aprofundado do tema foi sugerido para a próxima reunião da Frente Mineira dos Prefeitos, na cidade da Diamantina, no mês de julho em data a ser agendada. A decisão foi tomada devido à saída do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado que tinha reunião agendada com o Secretário de Estado, responsável pela Copa e deputados estaduais, para tratarem da possibilidade de Uberlândia ser uma das sub-sedes do evento esportivo.

O prefeito Paulo Piau revelou ainda que dentro de 15 dias deve ocorrer, na Assembleia de Minas, uma Audiência Pública sobre a criação da Região Metropolitana, da qual ele e Gilmar Machado participarão.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar