WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/04/2013 - SMEL dá início à preparação para os Jogos de Minas

Em reunião ocorrida em Belo Horizonte, na Secretaria Estadual de Esporte e  Juventude, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, deu início à discussão para preparação dos Jogos de Minas – JIMI, que irão ocorrer em julho. Ele se reuniu com a Diretora de Esporte de Competição, responsável pela realização dos Jogos de Minas e pelo Esporte de Rendimento do Estado, Érica Moraes e também pelo Coordenador do Núcleo de Articulação dos Territórios Esportivos e Eventos, Alexandre de Almeida.

Na ocasião o secretário assinou convênio para realização da primeira etapa do JIMI, no valor de R$ 20 mil, para ajuda no custeio, abrangendo questões de segurança e melhorias dos alojamentos e ginásios poliesportivos a serem utilizados no evento. Ainda na SEEJ, Alan buscou informações sobre o ICMS Esportivo, projetos de cessão de materiais esportivos e outros projetos que podem ser feitos em parceria com a prefeitura, visando incrementar o setor esportivo da cidade.

JEMG – Antecedendo os JIMI, será realizado a etapa regional dos Jogos Escolas de Minas Gerais (JEMG), que ocorre entre os dias 25 e 29 de junho. A execução dos Jogos é de responsabilidade da Minas Olímpica/Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O JEMG é um Programa do Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (por intermédio de sua Superintendência de Esporte Educacional) e com a Secretaria de Estado da Educação (por meio das Superintendências Regionais de Ensino). O evento envolverá, aproximadamente, 35 municípios e 2.500 alunos/atletas. Como Uberaba sediará a etapa regional, o secretário Alan Carlos também discutiu a questão na Federação no sentido de buscar orientações, já que a prefeitura atua no auxílio e no suporte logístico para a realização dos Jogos.

Ainda na FEFMG, foi verificada a possibilidade de realização de cursos de
arbitragem em modalidades esportivas coletivas. Segundo o secretário, os cursos seriam realizados em Uberaba, visando à formação de novos árbitros.

Evento – Outra ação que está sendo desenvolvida pela secretaria é a  2ª Conferência Municipal de Esportes. O tema do evento é “Esporte e Lazer como Direito Social”. O evento está previsto para o dia 23 de abril, das 8h às 18h, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo. O tema será abordo com as seguintes palestras:

1. Sistema Nacional de Esporte e Lazer - Saúde e Qualidade de Vida;
2. Formação e Valorização Profissional;
3. Esporte, Lazer e Educação e Esporte de Alto Rendimento;
4. Futebol;
5. Financiamento do Esporte e Infraestrutura Esportiva.

De acordo com o secretário, a pasta está finalizando os preparativos para o evento.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar