WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/04/2013 - Biblioteca Municipal abre debate sobre questões ambientais

Neste mês de abril, em que comemora seus 104 anos de criação, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, exibe nesta quinta-feira (11) filmes de curta metragem que abordam temas como educação ambiental, meio ambiente e desafios ambientais. Os curtas serão exibidos as 16h e as 20h, na intenção de atender melhor os horários da população.

A proposta é que quem assistir aos curtas também participe de um debate sobre Sustentabilidade e desafios ambientais que será realizado na terça-feira (16), com o biólogo especialista em gestão ambiental e mestre em educação, Tiago Zanqueta de Souza, que também é líder da comissão Uniube para RIO +20.

O debate será das 19h30 às 21h, na sala de multimeios da Biblioteca e toda a população está convidada para participar, ouvir e dar a sua opinião. A Biblioteca faz um convite especial a, especialistas no assunto e estudantes de engenharia ambiental para que eles possam socializar seus conhecimentos com a comunidade.

Projeto Bibliotur

O projeto Bibliotur: Revisitando os clássicos da literatura brasileira da início as atividades do mês de abril nesta quinta-feira (11), com os alunos da Escola Santa Maria, que estão trabalhando os livros, Lucíola de José de Alencar e A Hora mais Escura de Clarice Lispector.

Esse projeto é realizado em parceria com o Instituto Agronelli que trabalha nas escolas textos clássicos da literatura brasileira como Machado de Assis, José de Alencar, Aloísio Azevedo, Érico Veríssimo entre outros. Esses alunos são levados a biblioteca e recebem orientações sobre como usar o sistema de busca da biblioteca para localizar um livro entre os mais de 65 mil títulos disponibilizados. É feito um bate papo sobre as obras que eles estão lendo e sobre o escritor, em um trabalho de sensibilização e estimulação para a leitura de clássicos da literatura brasileira.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar