WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

10/04/2013 - Prefeito Paulo Piau quer providências quanto a imóveis em situação de risco na cidade

Discutir procedimentos para interdição de imóveis em situação de risco e realocação de famílias desalojadas ou desabrigadas em atendimentos emergenciais. Foi com esse objetivo que o prefeito Paulo Piau reuniu em seu gabinete nesta terça-feira, dia 09, representantes das Secretarias de Infraestrutura, Trânsito e Transportes (Defesa Civil e Postura), Desenvolvimento Social, Procuradoria Geral do Município e Cohagra.

O encontro visou também a definição das atribuições dos setores responsáveis pela elaboração, implantação, operação e avaliação das ações relacionadas a interdições de residências e/ou obras em situação de risco, irregulares, em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) de risco no município, bem como a remoção de famílias para locais seguros. “É preciso esclarecer a responsabilidade de cada órgão representado para procedimentos de interdição em caso de situação de emergência”, disse o prefeito.

Também a questão de imóveis em total situação de abandono e risco foi discutida e o prefeito foi informado que já foram detectados 72 nestas condições e que são monitorados mensalmente pelo Departamento de Posturas. Alguns, inclusive, estão em situações que justificam suas demolições. Quanto a isso o prefeito disse que em caso de imóvel que estiver causando prejuízo à população providências devem ser tomadas. “A pessoa tem que cuidar do que é dela. Enquanto estiver gerando reclamações temos que ser enérgicos e cumpridores das nossas obrigações. Devemos tomar todas as providências legais”, disse Paulo Piau.

No caso de interdição de imóveis em áreas de risco, o chefe do executivo uberabense lembrou que a Defesa Civil também tem o caráter preventivo. “A prevenção é a melhor arma. Não podemos agir somente quando as tragédias acontecem”, disse Paulo Piau. Ao grupo, o prefeito disse para que seja feito levantamento e análise técnica dos imóveis.  “É nosso dever enquanto gestor público tomar as providências necessárias”, disse ele.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar