WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/04/2013 - Paulo Piau reúne com prefeitos da região


Paulo Piau reúne com prefeitos da região

O prefeito Paulo Piau, presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), participou na manhã desta sexta-feira (dia 05), da reunião com prefeitos das cidades que fazem parte da associação. A abertura da reunião foi marcada pela entrega das chaves de um trator de esteira D50, que foi totalmente restaurado e vai atender aos doze municípios que fazem parte da associação. A máquina será utilizada na manutenção e recuperação das estradas vicinais da região, principalmente para escoamento da produção agrícola.

Na sequencia vários assuntos de interesse comum, pertinentes aos municípios, foram discutidos, a exemplo, a visita do secretário estadual Bilac Pinto (Assuntos Municipais), durante a Expozebu 2013, quando deverão ser apresentadas “Ações e programas do Governo para os municípios da região”.

Outro tema abordado na reunião foi a Segurança Pública, onde a reclamação é unanime entre os prefeitos, que destacam o alto índice de criminalidade registrado nos municípios da região nos últimos tempos. O prefeito Paulo Piau, falou das ações desenvolvidas em outras cidades e assumiu compromisso de levar o problema para o governador Antônio Anastasia, em reunião pré-agendada para o fim deste mês. “Vamos unir forçar e pleitear junto ao Governo do Estado, um posicionamento mais efetivo nesta questão. Não podemos deixar nossas cidades serem invadidas por assaltantes e ficarmos de braços cruzados por falta de policiamento nas ruas”. Frisou.

Paulo Piau falou também sobre o Projeto da Planta de Amônia da Petrobrás-Uberaba, e destacou as ações conjugadas dos governos Estadual e Federal, que é prioridade para toda região e para isto é necessário o envolvimento de todos os municípios. “A região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é a bola da vez, temos que aproveitar o momento e fomentar o desenvolvimento em nossos municípios de forma harmoniosa e com responsabilidade”, Finalizou ele.

Na oportunidade, o Coordenador Regional das Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação do Triângulo Mineiro - CRIJE-TM, Dr. André Tuma Delbim Ferreira, fez explanação aos prefeitos, sobre políticas públicas desenvolvidas para os municípios voltadas para crianças e adolescentes, com destaque para o Plano Plurianual e o Desenvolvimento do OCA (Orçamento da Criança e do Adolescente), especialmente sobre o planejamento para a educação infantil.

Finalizando a reunião, foi apresentado o Protocolo de Intenções para Criação do Consórcio de Desenvolvimento e Integração do Vale do Rio Grande, com a presença do Dr. Paulo Leonardo, Procurador do município de Uberaba; Dr. André Estevam, Procurador do município de Delta, e Dr. Fábio Macciotti,  ex-Diretor da Controladoria do município de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar