WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/04/2013 - Paulo Piau e diretores da FGV se reúnem para discutir assessoria técnica

Esta amanhã (4), o prefeito Paulo Piau se reuniu com diretores da Fundação Getúlio Vargas. Eles conversaram sobre as diretrizes do trabalho da assessoria técnica, que foi iniciado esta semana. Na avaliação inicial de Piau, “a prefeitura de Uberaba está abaixo da crítica, em competência de gestão pública”. O prefeito reforçou o que havia dito em outras ocasiões, sobre a necessidade de mudança de cultura na prefeitura e investimento em capacitação em gestão pública para os servidores. “Por esta conversa preliminar, tenho certeza que estamos no caminho correto. É preciso fazer uma mudança de cultura, investir em capacitação dos servidores, no que diz respeito à gestão pública. Queremos mudanças efetivas. Sei que não faremos isso de um dia para outro, mas temos que começar”, disse.

O trabalho da FGV será pontuado por três etapas, sendo elas: Diagnóstico, Planejamento Estratégico e Projetos Estruturantes. No diagnóstico será feito uma radiografia de toda a prefeitura mostrando o que existe hoje. No planejamento serão sugeridas as mudanças, que também estarão ligadas, dando sustentação aos projetos estruturantes, que são aqueles que esboçam o crescimento futuro do município, como questões do Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, entre outros.

O prefeito lembra que o segundo momento de trabalho da fundação, diz respeito à questão organizacional. Piau citou como exemplo de avaliação a ser feita pela FVG, sobre a criação de novas secretarias e mesmo a reorganização de diretorias, entre outros. Ele explicou ainda, que pretende discutir e colocar em prática as Parcerias Públicas Privadas (PPP), visando melhorar o atendimento a população e também gerar economia para a administração pública. “Estamos atrasados nesta questão. Vamos buscar em Uberaba o que podemos inserir na parceria. Como exemplo, cito o caso do cemitério, esgoto, água. Temos que avaliar: a prefeitura dá conta de tudo? É possível melhorar e pagar mais barato? É preciso estudar esta questão. E que fique claro, não existe conversa de privatização de nada. Estamos falando de parcerias”, garantiu, reforçando que deseja oferecer um melhor serviço para o povo, a um custo mais barato.

O diretor da fundação, Carlos Augusto Costa, parabenizou Piau pela iniciativa, lembrando que é preciso, realmente, mudar a cultura e focar em uma gestão mais dinâmica, no sentido de ter um retorno mais eficiente, o que gera uma melhor prestação de serviço para a população e economia para os cofres públicos.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar