WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/04/2013 - Piau confere andamento da licitação para fábrica de Amônia

Segundo o prefeito, várias empresas nacionais e internacionais têm buscado informações e demonstrado interesse em participar do certame

 Cumprindo agenda hoje (3), no Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau esteve na Petrobrás, onde se reuniu com José Alcides Santoro Martins, Diretor de Gás e Energia da empresa. Na pauta o andamento da licitação para a fábrica de Amônia de Uberaba. Vale lembrar que esta é a segunda licitação lançada pela empresa, visto que a primeira não despertou interesse. Agora, a licitação abrange não apenas o Brasil, mas empresas do exterior também poderão participar. De acordo com o prefeito, as informações foram positivas.

“Com a abertura da licitação para o exterior a procura tem sido significativa. Segundo Santoro, que não quis adiantar o nome das empresas por uma questão estratégica, várias empresas nacionais e internacionais demonstraram interesse em participar do certame e eles estão confiantes no andamento. A expectativa e que entre julho e setembro a empresa vencedora da licitação seja conhecida”, disse o prefeito.

Piau disse também que o gargalo que se formou em relação ao gasoduto devido sua classificação, se de transporte ou distribuição, está sendo discutido com a Agência Nacional de Petróleo – ANP, Petrobrás, Ministério de Minas e Energia e Governo de Minas, com vista a uma solução. “Chegaremos a um denominador comum. O governo de Minas está empenhado e tive esta garantia do próprio governador Antônio Anastasia. Foi uma reunião positiva, o José Alcides mostrou confiança na licitação e na solução do impasse do gasoduto. Estarei acompanhando esta questão de perto e vou ajudar no que for preciso, pois estes projetos são prioridades para nossa cidade e um depende do outro”, disse.

Cortesia – Aproveitando a estada no Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau também cumpriu agenda na Fundação Getúlio Vargas. Ele se reuniu com vice-presidente Sérgio Quintela, para falar sobre o trabalho de assessoria técnica que começou a ser realizado em Uberaba. “Foi uma visita de cortesia e também para mostrar nossa disposição em otimizar a parte administrativa da prefeitura, contando com a colaboração dos técnicos da fundação”, explicou.

O prefeito retorna à Uberaba hoje à noite, tendo agenda na prefeitura a partir das 7h, desta quinta-feira. Entre os compromissos está uma reunião com os técnicos da FVG que estão na cidade e reunião na Fundação Cultural, entre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar