WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/04/2013 - Em Belo Horizonte prefeito Paulo Piau discute Segurança Pública

Também na capital Paulo Piau participou de reunião na VLI, empresa subsidiária da Vale que atua no segmento de ferrovias e também cumpriu agenda na Secretaria de Meio Ambiente

O prefeito Paulo Piau, que esteve em Belo Horizonte ontem (2), participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, discutindo questões da área de segurança pública. Ele foi acompanhado do secretário de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, Emanuel Kappel. Eles puderam conhecer projetos de prevenção, incluindo o sistema de câmeras de monitoramento. “Como teremos este sistema em Uberaba, tivemos a oportunidade de conhecer visto que assinaremos convênio para este serviço. Nossa intenção é prover segurança para os cidadãos de nossa cidade e temos que viabilizar projetos e ações em conjunto com o Estado. Foi um encontro positivo, onde pudemos discutir e conhecer dados importantes no combate a criminalidade”, disse.

Segundo o prefeito, representantes de 27 cidades mineiras participaram da reunião, mediante o índice de insegurança registrados nas mesmas.

Desenvolvimento – Outra agenda cumprida pelo prefeito Paulo Piau, considerada positiva, foi à reunião com a empresa VLI – Valor da Logística Integrada – subsidiária da Vale, que atua no segmento logístico com ativos próprios e de terceiros que integram ferrovias, portos e terminais. Piau explicou que a reunião é um prosseguimento de tratativas feitas como presidente da Vale, Murilo Ferreira em outra ocasião, e que visam à possibilidade de investimentos para a cidade. O prefeito afirmou que as negociações vão continuar, inclusive com uma agenda a ser cumprida em Uberaba, no final de abril.

“A VLI é uma empresa de grande relevância na área da logística, visto que movimenta um número significativo de cargas das principais áreas produtoras agrícolas, minerais e outros. Com certeza, um possível investimento dessa empresa em nossa cidade, será bem vindo e estamos costurando estas negociações”, disse o prefeito.

Água – Também em Belo Horizonte, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, onde se reuniu com o secretário adjunto, Danilo Vieira Júnior, para uma visita de cortesia. Piau explicou que tratou da outorga do Rio Uberaba, no sentido de criar um ambiente maduro para a discussão que é de suma importância para a cidade.

Rio de Janeiro – Hoje (3), o prefeito cumpre agenda na Diretoria de Petróleo e Gás da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Na pauta, a vinda da planta de amônia para Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar