WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/03/2013 - Paulo Piau recebe visita de Nárcio Rodrigues e estabelece parcerias com Governo do Estado

Em visita oficial ao prefeito Paulo Piau, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues mostrou o desejo do governo de trabalhar em parceria com Uberaba. Nárcio lembrou que, quando deputado, Piau foi responsável pela grande articulação em torno do Parque Tecnológico e afirmou que o estado irá ajudar no que for preciso para que Uberaba possa realizar esse sonho. Outra parceria firmada é a implantação do Centro de Educação em Águas em parceria com a Unesco-Hidroex. A intenção é abrir uma unidade na Univerdecidade, no parque das barrigudas, onde já se encontra o Centro de Educação Ambiental. O Presidente da Fundação Unesco-Hidroex, Octávio Elísio Brito e seu vice-presidente, Alexandre Saad também participaram da discussão.

Outro projeto que receberá apoio do Estado é para a criação de uma Hemeroteca, que consiste em um memorial da imprensa e deverá ser implantada por meio de uma parceria entre os Arquivos Públicos de Uberaba e do Estado. “Uberaba irá conceber o projeto piloto para um grande programa de digitalização de todos os jornais de Uberaba e Minas Gerais”, destaca Nárcio, que ainda afirma “Todas as ações propostas estão com recursos disponíveis, vamos esperar apenas passar a semana santa para iniciar a implantação dessas atividades”. O secretário de ciência e tecnologia aproveitou a reunião para já apresentar o projeto básico da “Estação Memória”, que prevê a revitalização da Praça da Mogiana. O prefeito irá analisar a proposta apresentada e deve realizar as adequações necessárias para encaixar no alinhamento das prioridades de governo.

O Prefeito Paulo Piau, encerrou a reunião satisfeito com as possibilidades que a parceria com o Governo do Estado pode trazer para o futuro do município e destacou que “o secretário Nárcio Rodrigues é uma pessoa de uma visão alargada sobre grandes projetos para Uberaba e para Minas, mas, sobretudo para o Triângulo Mineiro. Conversamos sobre seu projeto envolvendo uma nova concepção da indústria aeronáutica brasileira, que queremos abraçar aqui na região do Triângulo Mineiro, falamos do Parque Tecnológico, do Hidroex e estamos envolvendo a Universidade Federal de Uberaba com a de Uberlândia. Tudo através de uma discussão saudável que caminha para o desenvolvimento de Uberaba”.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar