WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/09/2009 - Prefeitura assina aditivo no teto para o Hospital Hélio Angotti

Prefeitura assina aditivo no teto para o Hospital Hélio Angotti Prefeitura assina aditivo no teto para o Hospital Hélio Angotti

Prefeito Anderson Adauto assinou nesta segunda-feira, dia 21, junto ao Hospital Dr. Hélio Angotti (HHA), convênio de aditivo no repasse de verba para a entidade através do SUS Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Com o aumento do teto, o HHA passa a receber, na média complexidade, R$ 240 mil mensal do município, um acréscimo de R$ 100 mil.

Segundo o presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi, a assinatura é apenas um marco do que a administração municipal está desenvolvendo em prol da entidade. “Tanto o prefeito, como o secretário de Saúde, Dr. Valdemar Hial, e também equipe técnica da prefeitura estão empenhados em nos ajudar a vencer esta batalha a favor do nosso hospital, que é uma referência em se tratando de câncer”, acrescentou o presidente, exemplificando as ações através de viagem à Brasília onde junto com Anderson Adauto e o vereador Cléber Cabeludo expôs a situação financeira do hospital ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pediram atenção para a entidade.

Prefeito Anderson, no uso da palavra, se disse feliz por ser porta voz do aditivo em nome de toda uma equipe, pois sabe da seriedade e dos esforços que o gestor do hospital tem para que os problemas existentes ali possam ser resolvidos. “Tenho certeza que seremos atendidos pelo Ministério da Saúde, pois existe um verdadeiro trabalho político para que isso ocorra, e com essa verba, nós vamos conseguir eliminar um déficit passado e tocar para frente o hospital”, expressou Adauto. Vereador Cléber Humberto Ramos, como presidente da Comissão de Saúde, também se mostrou solícito à causa e disse que “toda a Câmara está empenhada na busca de recursos”, fechou.

Na oportunidade, secretário de Saúde, Valdemar Hial falou das parcerias existentes entre município e HHA. E, anunciou que até dezembro, 10.600 mamografias devem ser feitas na cidade. Atualmente são realizadas, através do Caism – Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher, 350 mamografias/mês, cerca de 16 por dia. Com a nova meta, esse número passa para 3.5 mil mamografias mensais.

“E, mais uma vez, será uma ajuda mútua. Todo caso que der positivo será referenciado do Caism para o Hospital Hélio Angotti”, pontuou Hial. De acordo com o secretário, todos os médicos da rede de saúde de Uberaba, independente da especialidade, estão autorizados a pedir o exame. “Toda mulher, acima de 35 anos, deve fazer a mamografia”, finalizou o gestor da saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar