WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

20/03/2013 - Operação Tapa Buracos avança nos bairros da cidade

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Superintendência de Serviços Urbanos, gasta diariamente cerca de 5 toneladas de massa asfáltica, realizando a denominada “Operação Tapa Buracos”. O serviço está sendo executado por 21 homens divididos em três equipes, que seguem um cronograma de trabalho, de acordo com as demandas registradas.

Em passagem pelos bairros da cidade, o prefeito Paulo Piau disse estar atento aos problemas da cidade e que já determinou aos secretários para que avaliem toda situação e que os serviços sejam executados o mais breve possível. “Temos muitos problemas por toda cidade, buracos, mato alto, e outros, mas para todos, estamos empenhados em força tarefa, de maneira que todo serviço seja executado o mais rápido possível. É claro, que dentro de um cronograma de execução, alguns são prioridade e outros necessidade, mas todos serão sanados, tudo é uma questão de tempo”, Piau ressaltou, lembrando ainda que é importante o papel da sociedade em participar de todo processo, seja fazendo denúncia de descarte de lixo e entulho em local inapropriado ou mantendo seus lotes e terrenos limpos. 

O superintendente da pasta, Roberto Indaiá, desse que o trabalho, que teve inicio em janeiro, vem percorrendo todos os bairros da cidade, mas que é necessário ter um pouco de paciência, uma vez que a demanda é muito grande. “Estamos empenhados em atender a determinação do prefeito Paulo Piau, de manter a cidade limpa e organizada o mais rápido, mas, para isto, estamos montando mais equipes de trabalho”, frisou Indaiá.

Dener Amâncio de Almeida, diretor do setor de Construção e Conservação de vias públicas, disse que o trabalho vem seguindo um cronograma de acordo com as solicitações feitas pessoalmente, junto ao balcão de atendimento na Prefeitura de Uberaba, ou pelo telefone 3318-0800, e que em média são 12 por dia. “Temos um fator adversário em nosso trabalho que é o período de chuvas que prejudica o andamento dos serviços. Mesmo assim nossas equipes tem se esforçado para atender todas as demandas registradas em menor tempo possível”, concluiu ele.

Nesta terça-feira (19), a equipe realizou o trabalho nos bairros Valim de Mello, Manoel Mendes e Centro.

 Rejuvenescimento Asfáltico – Desde a última quarta-feira (13), a Prefeitura de Uberaba conta com uma frente de trabalho específica para executar o serviço de rejuvenescimento asfáltico de algumas ruas e avenidas da cidade. Hoje a equipe recapeou trechos da rua Eng. Foze Kalil Abrahão e Afonso Rato, no bairro Mercês. O serviço se entende durante toda a semana.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar