WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/03/2013 - Prefeitura participa do projeto Integração no Bairro


Serviços da área de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, entre outros estarão acessíveis a toda a comunidade

A Prefeitura de Uberaba, através da disponibilização dos serviços públicos de diversas secretarias, fará parte neste sábado do projeto Integração no Bairro, realizado pela afiliada da Rede Globo, TV Integração. O evento acontecerá na Praça Jorge Frange, das 8h às 13h. A secretaria da Saúde disponibilizará testes de Glicemia, aferição de pressão, orientações nutricionais, informações sobre o Banco de Leite e Planejamento familiar, bem como terá a unidade móvel do Centro de Testagem Anônima a disposição dos participantes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Sine Municipal, participará com a divulgação e captação de vagas, cadastramento do programa de microcrédito do Banco do Povo e também orientações psicológicas e vocacionais ao trabalhador. Eles também disponibilizarão pré-inscrição de cursos de qualificação profissional. Já Secretaria de Meio Ambiente, distribuirá mudas aos participantes. O Procon promoverá ações voltadas para o Dia do Consumidor, comemorado ontem.

No tocante a Educação, a secretaria atuará com atividades voltadas para os estudantes, assim como a Biblioteca, que estará à disposição para emissão da carteira de usuário do órgão. Já o Arquivo Público distribuirá folders com informações da cidade. A tenda do Codau contará com o acquamóvel e a turma da Clarinha, com distribuição das cartilhas e folders.

O setor de Zoonoses fará exposição do mosquito da dengue, mostrando seu ciclo de reprodução, bem como os meios de combate. Eles também darão orientações sobre a posse responsável e doações de animais de pequeno porte. A equipe levará ao local uma caminhonete UBV, bombas costais e outros equipamentos. Na tenda da Guarda Municipal, os participantes receberão orientações e dicas sobre o trânsito.

De acordo com a secretária Ângela Dib, do Desenvolvimento Social, a pasta irá oferecer corte de cabelo, informações sobre o casamento comunitário, programa Bolsa Família, CRAS, Projovem, divulgação dos cursos do NIP, Pronatec, Feirarte, entre outros. A prefeitura também cedeu uma tenda para a SUPRA, para que a ong tenha espaço para suas atividades.

O prefeito Paulo Piau fará a abertura do evento e dará a largada a corrida rústica organizada pela Secretaria de Esportes.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar