WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/03/2013 - Prefeito Paulo Piau e órgãos federais buscam programas para ajudar no desenvolvimento de cidade de Moçambique

A reunião liderada pelo prefeito Paulo Piau reuniu o prefeito de Nampula/Moçambique, Castro Sanfins Namuaca, o assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marcos Antônio Viana Leite, o assessor da Embrapa, Paulo César Nogueira, o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior, juntamente com sua diretoria. Durante o encontro foram discutidas formas de viabilizar ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população do município de Nampula, cidade declarada através de lei municipal irmã de Uberaba, e seu desenvolvimento.

Neste sentido, o representante do MDA explicou sobre o Projeto de Desenvolvimento Agrário, através da Agricultura Familiar, que está em andamento em Moçambique, bem como a linha de financiamento que já foi aberta para a aquisição de máquinas, implementos e tecnologia, além do Programa Mais Alimento. Também foi discutida a possibilidade de criação de unidades experimentais da Embrapa no município, inclusive porque a Embrapa já tem um pesquisador fixado naquela cidade. De acordo com o prefeito Castro Sanfins, a população de Nampula trabalha muito, mas o rendimento é pouco visto que a tecnologia utilizada é atrasada. “Precisamos de um campo experimental para aplicar a tecnologia que se aplica aqui. Sei que juntos poderemos criar políticas públicas para o desenvolvimento de Nampula”, disse Castro Sanfis. O prefeito Paulo Piau disse ser necessário pensar em projetos e programas consistentes e que envolvam órgãos federais e a iniciativa privada. “A possibilidade quanto à criação de programas existe, mas não se pode esquecer que é preciso também de dinheiro, de vontade política e de coragem”, segundo o chefe do Executivo uberabense.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar