WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/03/2013 - Uberaba e Moçambique estreitam relacionamento

Com o objetivo de realizar acordos e programas a fim de promover e ampliar, reciprocamente, o intercâmbio de conhecimentos técnicos, científicos, econômicos, culturais, sociais e esportivos, entre outros, o prefeito do município de Nampula, na República de Moçambique, Castro Sanfis Namuaca, esteve em audiência, nesta segunda-feira, dia 11, com o prefeito Paulo Piau. Ele estava acompanhado do presidente da diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior e de sua diretoria e, também do vereador Luiz Dutra (PDT), autor da lei que declara Nampula e Uberaba cidades irmãs, para o fortalecimento do relacionamento e dos laços de amizade entre os povos e para o proveito mútuo.

Durante o encontro, o prefeito Paulo Piau relembrou os laços que unem o Brasil e a África, tida como terra mãe do mundo, ressaltando ser o Brasil o segundo país em termos de população negra e cuja construção teve o auxílio de mãos africanas. “Queremos uma relação saudável e comercial com Moçambique e em especial com o município de Nampula. Eles querem produzir e precisam de tecnologia em todos os sentidos. E isso nós temos. Então esta parceria tem tudo para dar certo, mesmo porque é uma forma também de abrir o mercado de Moçambique para o Brasil”, avalia o chefe do Executivo uberabense.

Por sua vez, o prefeito de Nampula disse ser Paulo Piau a pessoa certa para dirigir Uberaba e o timoneiro de um grande barco e que, com certeza, conseguirá navegá-lo, se referindo a futuras parcerias entre os dois municípios “Desde 2004 estamos perseguindo esse acordo entre Nampula e Uberaba, um acordo para não deixar quebrar os laços consanguíneos entre as duas cidades”, explica Castro Namuaca.

Ele também citou que é importante esse acordo de parceria porque é uma oportunidade para empresas brasileiras se fixarem em Moçambique. “A minha visita hoje foi para dizer que continuamos firmes e comprometidos em apoiar a cooperação Brasil/Moçambique e isso para por Nampula e Uberaba”, frisou ele. Ao final da reunião, o Prefeito Paulo Piau garantiu que viabilizará parcerias entre os dois municípios validando o acordo com irmãs. Como lembrança do encontro, o prefeito de Nampula entregou ao prefeito Paulo Piau duas peças que são símbolos de seu município.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar