WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/02/2013 - Prefeitura inicia obra de mais uma célula no Aterro Sanitário

Localizado próximo ao Bairro Rural da Baixa, o Aterro Sanitário de Uberaba conta atualmente com duas células (locais onde são depositados os lixos domésticos), sendo que uma já está totalmente saturada e a outra com sua capacidade de armazenamento quase completa. Em função disso, a Prefeitura iniciou nesta terça-feira, dia 26, a construção de uma terceira célula que terá cerca de 49 mil e quinhentos metros quadrados e tempo estimado de uso de cinco anos.

O prefeito Paulo Piau esteve no local acompanhando o início da obra, que deverá estar concluída dentro de dois meses, e que está sendo realizada por servidores das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento e da Superintendência de Serviços Urbanos que são as pastas envolvidas na obra. De acordo com explicações dos secretários José Donizete de Melo (Infraestrutura) e Realino Augusto de Oliveira (Planejamento) e do Superintendente de Serviços Urbanos, Roberto Indaiá, a obra consiste na escavação, compactação e impermeabilização do fundo e drenagem profunda para condução do chorume.

Também o talude é totalmente impermeabilizado e todo esse processo visa a não contaminação do solo. Ainda dentro do projeto do aterro, no local ainda será construída uma quarta célula. De acordo com o prefeito Paulo Piau a iniciativa de construir a obra pelos servidores públicos é uma saída para economizar recursos e pela necessidade de uma terceira unidade com urgência. “Essa obra, se fosse licitada teria um custo de cerca de R$ 500 a R$ 700 mil. Então estamos economizando esses recursos com a nossa mão de obra própria. E, não podemos ficar sem um local apropriado para o depósito do lixo”, explicou o prefeito, lembrando da infestação do mosquito da dengue na cidade e a situação atual. “Estamos trabalhando com afinco para mudar esse quadro vivenciado hoje. Não vamos deixar as pessoas à sua própria sorte. Temos comprometimento com a população e vamos cumprir  o nosso papel”, finalizou o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar