WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/02/2013 - Diretoria do CDL faz visita ao prefeito Paulo Piau

Presidente e diretores do CDL entregaram ao prefeito Paulo Piau, na manhã desta terça-feira (26) pauta com temas considerados pela entidade de grande importância para o desenvolvimento da cidade. Entre as reivindicações apresentadas está a fiscalização do comércio ambulante. O encontro no Gabinete do Prefeito contou com a participação do presidente da entidade, Miguel Faria, diretores da CDL e do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Em pauta, vários projetos propondo parceria da instituição com o poder público, assunto abordado e discutido com o prefeito Paulo Piau, no ano passado, enquanto ainda era candidato a prefeitura de Uberaba.

Na reunião, o presidente da CDL, Miguel Faria destacou o trabalho desenvolvido pela entidade como fonte de ações e campanhas voltadas para o incentivo comercial local, a exemplo a campanha de Natal, que nos últimos anos não recebeu nenhum incentivo por parte do poder público para este fim. Miguel falou também, da qualificação oferecida pela entidade, através de parceria com o SEBRAE, uma forma de incentivar os comerciantes a qualificarem seus profissionais e com isso oferecer mão de obra e produtos de qualidade.

Por outro lado, o presidente da CDL destacou o comércio ilegal de ambulantes na área central de Uberaba, que tem se multiplicado, prejudicando e desmotivando os comerciantes já estabelecidos. “Sabemos que Uberaba é uma cidade hospitaleira, muito boa para se viver, mas não podemos aceitar que pessoas de fora venham para cá e comercializem seus produtos, sem nenhum critério de qualidade e fora das normais legais. Contamos com o poder público para solucionar este problema que tem se agravado a cada dia mais”.

O prefeito Paulo Piau viu com bons olhos os posicionamentos da entidade e manifestou total apoio nas ações por ela desenvolvida. Quanto ao comércio praticado pelos ambulantes, no centro da Uberaba, em especial no “Calçadão”, o prefeito disse que já solicitou levantamento e avaliação da situação e pediu a CDL apoio para juntos encontrar a melhor solução para o problema, que multiplicou nos últimos tempos. Piau apontou ainda a parceria com entidades classistas como forma de viabilizar projetos de cunho comercial e social. “Estamos há dois meses no comando da cidade, encontramos uma prefeitura desorganizada e uma cidade suja, com tempo e determinação estamos colocando a casa em ordem, mas é necessário o envolvimento de todos os setores. A visita de vocês aqui é motivo de muito orgulho, pois, se queremos uma cidade limpa, bonita e hospitaleira, precisamos caminhar juntos, com o mesmo propósito, avançar de forma organizada e responsável, assim todos crescem”. Destacou o prefeito.

Camelódromo- O prefeito Paulo Piau, pediu ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, um estudo aprofundado junto aos comerciantes do Centro Popular de Compras para avaliar a real situação do local. O motivo seria a terceirização das lojas por parte de alguns permissionários, o que foge do objetivo principal do Centro de compras. A diretoria da CDL assumiu compromisso com o prefeito de solicitar junto ao SEBRAE, um estudo aprimorado de revitalização do centro da cidade, onde estariam inseridos todos os tipos de comércio na área central. A proposta foi elogiada pelo prefeito, que disse estar muito otimista com os avanços apresentados pela sua administração. “Estamos certos de que governar não é fazer aqui a minha vontade, mas sim de um conjunto de pessoas que estão com os olhos voltados para o crescimento e desenvolvimento organizado de nossa cidade”, concluiu ele.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar