WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

08/02/2013 - ZPE, Planta de Amônia e Gasoduto levam Piau a Ministérios

Uberaba vai “costurar” encontro entre Governo Mineiro e Ministério das Minas e Energia

O prefeito Paulo Piau esteve ontem em Brasília onde percorreu vários ministérios para tratar de questões de interesse de Uberaba, entre elas a ZPE – Zona de Processamento de Exportação, a Planta de Amônia e o Gasoduto.  No Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, as informações confirmam o posicionamento do secretário municipal da pasta, José Renato Gomes, de que Uberaba está dentro do prazo e as tratativas estão sendo feitas. Uma equipe do Ministério virá à cidade em uma agenda a ser definida após o Carnaval justamente para avançar ainda mais no projeto. Das 28 ZPE’s autorizadas no Brasil, nenhuma ainda está em funcionamento.

Com relação à Planta de Amônia e o Gasoduto, o prefeito esteve no Ministério das Minas e Energia.  Sobre a Planta de Amônia, as informações são de que o projeto é importante, continua vivo, porém sem definição de recursos para investimentos por parte da Petrobras, que passa por um momento delicado. Segundo Piau “as ações políticas vão continuar, afinal é interesse do governo que o projeto da Planta de Amônia não pare, em que pese às dificuldades orçamentárias da Petrobras”. 

Com relação ao Gasoduto, o prefeito ficou de ajudar na costura de um encontro entre o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia e o ministro Edson Lobão. A ideia é Uberaba promover esse encontro para avançar no projeto de ambos os lados e aparar possíveis arestas. “Estamos nos movimentando. Temos tido uma excelente receptividade em todos os ministérios. O Brasil sabe da importância dos projetos de Uberaba e nós estamos atentos a todas as movimentações e nos colocando a disposição para agir na linha de frente”, comentou Paulo Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar