WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/02/2013 - Prefeitura intensifica fiscalização em terrenos baldios

Continua intenso o trabalho de fiscalização e limpeza nos terrenos baldios e casas abandonadas em Uberaba. A informação vem do Departamento de Posturas do município, que já vistoriou dezenas de casas em vários bairros da cidade.

Por determinação do prefeito Paulo Piau será intensificado, nos próximos dias, o trabalho de fiscalização nas áreas onde a Secretaria da Saúde identificar um maior número de casos de foco da Dengue. Os terrenos problemáticos, com mato alto, lixos e entulhos serão autuados e encaminhados para identificação do imóvel, bem como o seu proprietário para a Superintendência de Serviços Urbanos, que executará o serviço de limpeza nos terrenos abertos e posteriormente encaminhará a cobrança dos custos do serviço de limpeza ao proprietário do mesmo.

Para o trabalho de mutirão da limpeza, a Prefeitura de Uberaba disponibiliza mais de 200 homens em várias equipes, que receberão reforços nos próximos dias com a contratação de mão-de-obra.

O serviço de fiscalização e autuação é realizado por 30 fiscais em diversos setores da cidade e conta com o apoio dos agentes de combate a endemias da zoonose, que fazem o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo levantamento, já foram identificados 72 casos de residências e edificações em estado de abandono, causando transtornos aos moradores próximo desses locais. Estes imóveis, com lixos e mato alto, serão autuados pelo Departamento de Posturas e as notificações encaminhadas à Secretaria de Saúde, setor de zoonose, para que se faça o monitoramento e combate à Dengue.

O Departamento de Posturas do município recebe diariamente cerca de 120 reclamações, através do Fala Cidadão (33180800) e outros telefones. Até o inicio da semana, a superintendência de Serviços Urbanos já havia recebido cerca de 35 solicitações do setor de Posturas para o trabalho de limpeza de terrenos particulares.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, Roberto Indaiá, o trabalho de limpeza será intensificado por determinação do prefeito Paulo Piau, para que a cidade fique limpa e vença o problema da Dengue.  “Estamos trabalhando em conjunto com várias secretarias e departamentos da prefeitura, com total liberdade. Com isso vamos fazer o melhor para população e, independente do bairro, o prefeito pediu empenho de todos pela limpeza de Uberaba”, finalizou ele.

Os terrenos e áreas públicas identificadas pela fiscalização também são encaminhados a Superintendência de Serviços Urbanos auxiliando-a no trabalho intensivo de limpeza de todos os imóveis da Prefeitura.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar