WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/01/2013 - Sindicalistas participam da primeira reunião de secretariado

Encontro foi considerado histórico pelos representantes dos servidores que pela primeira vez puderam participar de uma reunião do primeiro escalão da Prefeitura
Paulo Piau comandou ontem (03) a primeira reunião do secretariado.

Reunião do secretariado com sindicalistas.A novidade ficou por conta do convite do prefeito para que os sindicatos ligados aos servidores da PMU participassem de todo o encontro.  A ideia é dar total transparência as ações da prefeitura e mostrar de forma clara a direção a ser seguida pela administração. “Estamos fazendo um governo de construção e não se constrói nada sozinho, isoladamente. Portanto, convidei os sindicatos para estarem presentes, para entenderem conosco a real situação da Prefeitura e os caminhos que pretendemos seguir”, disse Piau. A reunião durou cerca de cinco horas e contou com a presença da primeira dama Heloísa Piau que reafirmou a sua participação direta no governo, porém de forma não remunerada.
Dificuldades e VAF - Todos os secretários puderam explanar sobre suas pastas, problemas encontrados e prováveis soluções. A reclamação comum a todas as pastas diz respeito ao sucateamento da máquina administrativa, falta de recursos e falta de pessoal.  Foi constatado um grande número de servidores colocados em férias ou licenças não remuneradas, o que gera transtornos a administração. Até mesmo questões de baixo custo, como convênios com correios e empresa de telefonia estão com atrasos consideráveis no pagamento. O secretário municipal da Fazenda, Wellington Fontes anunciou que nos últimos dois anos houve uma queda acentuada no VAF, Valor Adicionado Fiscal. Os índices serão conhecidos nessa sexta-feira, mas de antemão Fontes demonstrou preocupação com a prévia dos números.
Contratos - Questões relativas a licitações passadas também foram expostas e o prefeito determinou a avaliação de todos os processos e contratos em vigor.  Paulo Piau pediu empenho na contratação de uma auditoria independente para avaliar as contas da Prefeitura, bem como a contratação de instituições capazes de auxiliar em um amplo projeto de reorganização administrativa, o que inclui um plano de cargos e salários mais eficiente.
Histórico - Ao final do encontro os sindicalistas, Adislau Leite do  Sindicato dos Educadores do Município (Sidemu), Jasminor Costa  do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sindae) e Carlos Humberto Costa, vice presidente do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) agradeceram a presença na reunião. Adislau classificou o encontro como “histórico” por poder contar com os representantes dos servidores. Todos demonstraram otimismo com o novo governo, embora pudessem conhecer as diversas dificuldades encontradas. “Antes não havia diálogo, éramos chamados apenas para termos conhecimento do que já havia sido determinado, hoje, logo no primeiro ato vimos que temos um governo diferente”, disse Adislau. O prefeito encerrou a reunião pedindo empenho nas demandas mais urgentes. “Hoje a roda da máquina ainda está meio quadrada, mas o primeiro passo já foi dado. Tenho plena confiança na competência da minha equipe para superar todos os problemas que encontramos, sempre com transparência e clareza para a população de Uberaba”, finalizou Piau.  

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar