WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

29/12/2012 - Conphau elogia compromisso do governo com a preservação do patrimônio histórico

Conphau elogia compromisso do governo com a preservação do patrimônio histórico. Foto: Francis Prado Conphau elogia compromisso do governo com a preservação do patrimônio histórico. Foto: Francis Prado

Em visita neste sábado (29) à obra de restauração no casarão da família Furtado, o prefeito Anderson Adauto recebeu o agradecimento dos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) devido à política implantada no governo para conservados os imóveis pertencentes à história da cidade.

Integrante do Conphau, o empresário Gilberto Rezende aproveitou o encontro para lembrar os investimentos realizados para a aquisição e compra do Cine teatro Vera Cruz, bem como para a restauração do palacete José Caetano Borges, hoje sede da Fundação Cultural. “Espero que sirva de explo não só para futuros governos, mas para todo o país. Essas decisões deram oportunidade para todos futuramente venham apreciar o que existe de importante na nossa história”, disse.

Já a coordenadora técnica do Conphau, Juliana Almeida de Melo, destacou que a reforma e restauração do casarão representa um avanço irreversível, pois consolida a cultura de preservação assumida na atual gestão. “Apenas a importância dessa casa para a história da cidade já valeria o resgate dela na sua originalidade. Mas além de tudo isso, aqui será a nova sede do conselho e o local de trabalho para a equipe técnica”, afirmou.

A expectativa é a conclusão das obras no casarão em janeiro. Segundo Juliana, 80% da reforma está pronta, inclusive com a total reconstrução do forro, que foi danificado em incêndio. O investimento total na restauração será de R$ 520.078,79. Além de ser a nova sede do Conphau, o prédio histórico terá um espaço no andar térreo destinado a ações culturais, exposições, cursos de artesanato, entre outros.

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar