WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

28/12/2012 - Prefeito entrega bloco do Hospital Regional e Praça do PEC neste domingo

A inauguração do bloco B do Hospital Regional, na Avenida Alexandre Barbosa, e da Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Bairro Residencial 2000, serão os últimos atos como prefeito de Anderson Adauto, neste domingo (dia 30).

A agenda do chefe do Executivo prevê para as 10 horas a inauguração dos primeiros 42 leitos no Bloco B do Hospital Regional, mobiliados e com equipamentos. Ainda ficarão em obras o Bloco A, que abrigará o centro cirúrgico, emergência, sala de radiografia e diretoria; o subsolo onde estará o estacionamento dos funcionários da unidade hospitalar, com 140 vagas; o Bloco C com a UTI, área administrativa e anfiteatro para 100 pessoas; e o Bloco D, com os serviços de lavanderia, cozinha, depósito e almoxarifado, refeitório, sala de motoristas e alojamentos. Já o estacionamento externo para visitantes terá 77 vagas projetadas (66 de carros e 11 de motos). O projeto como um todo prevê 160 leitos, 20 deles de UTI, 121 de enfermaria e 19 de outras categorias. A área construída totalizará 10.215,12 m² em um terreno de 18.469,89 m². Também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas, ao ser totalmente concluído o complexo hospitalar.

Às 11 horas, a Praça de Esportes e Cultura (PEC) será entregue aos moradores do Residencial 2000. São dois edifícios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída, com salas de biblioteca, telecentro, cineauditório e cineteatro, oficinas de multimeios, além de quadra de esportes coberta, pista de skate e equipamentos de ginástica. O investimento é de R$ 2.041.950,00, feitos em conjunto pela Prefeitura e Governo Federal.

O complexo será gerido pela Fundação Cultural, Secretaria de Esporte e Secretaria de Desenvolvimento Social de forma integrada. O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família e dos benefícios de prestação continuada.

Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a Praça integra num mesmo espaço físico programas e ações setoriais destes Ministérios, visando à promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar