WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

26/12/2012 - Uberaba terá maior projeto habitacional financiado pelo Banco do Brasil no Triângulo Mineiro

O prefeito Anderson Adauto e o empresário Silvio Rodrigues da Cunha entregaram nesta quarta-feira (dia 26) os projetos de engenharia, o relatório técnico de demanda e o decreto do Residencial Rio de Janeiro ao superintendente regional do Banco do Brasil em Minas, Júlio César Rodrigues Silva. No novo loteamento serão construídas 2.103 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 2, investimento avaliado em mais de R$ 180 milhões.

Anderson destacou que a área habitacional foi uma das prioridades de seu governo. Antes mesmo do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura construiu mil casas em regime de mutirão e, através do programa federal, conseguiu entregar mais de 10 mil unidades.

“Tivemos a determinação de construir casas para o trabalhador de baixa renda. E no fechamento da administração conseguimos fechar com o Banco do Brasil o maior volume de casas numa só área. Nossa equipe foi competente em atender as exigências do programa. Entendo que a entrada do Banco do Brasil no setor habitacional está sendo boa para todos, para prosseguir com a política habitacional dos governos Lula e Dilma”, salientou Anderson.

O superintendente doJúlio César Rodrigues Silva declarou que a entrada do BB no segmento tem o compromisso de levar habitação ao maior número de trabalhadores. Ele destacou o trabalho da Prefeitura e Cohagra no atendimento das demandas do projeto, que com suas 2.103 unidades é o maior até agora aprovado pelo Banco do Brasil.

O presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, ressaltou que esse empreendimento é o maior conjunto em volume de casas na história de Uberaba, numa só área e numa só vez. Segundo ele, o esforço conjunto das equipes da Cohagra e secretarias municipais possibilitou a entrega em tempo hábil das demandas de infraestrutura, transporte, saúde, educação, esporte e lazer para essa nova região que nascerá na cidade.

O empreendedor da Rodrigues da Cunha Madeira Urbanismo (RCM) , Silvio Rodrigues da Cunha, disse de sua satisfação em participar da viabilização do Residencial Rio de Janeiro, localizado entre o Jardim Maracanã e a Avenida Filomena Cartafina. Ele destacou a parceria com as construtoras Laterza, Nasman e Kebec, e com o Banco do Brasil. “Agradeço ao prefeito Anderson e seus colaboradores que trabalham até os últimos dias de seu governo, para que essa nova cidade nasça em Uberaba”, pontuou Silvio.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar