WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

20/12/2012 - Passarela começa a ser instalada na BR-050

Passarela começa a ser instalada na BR-050. Foto: Francis Prado Passarela começa a ser instalada na BR-050. Foto: Francis Prado

Concluída a construção dos pilares de sustentação, a construtora Integral Engenharia iniciou nesta quinta-feira (dia 20) a implantação da passarela na BR-050, altura do posto Prodoeste, na travessia para o Jardim Maracanã.

A estrutura metálica, com cerca de 30 toneladas, foi içada por guinchos. Ao mesmo tempo continuam as obras das vilas laterais e das passagens inferiores, com várias frentes de trabalho de operários e máquinas. Inclusive, trechos já foram pavimentados nas duas pistas laterais.

O plano de trabalho prevê investimentos de R$ 46 milhões. Nesta etapa, as vias laterais, dois viadutos e duas passarelas serão implantados. Os trechos vão do Jardim Maracanã até a MG-427, beneficiando os moradores dos bairros da região.

A Prefeitura participa do projeto com a desapropriação de áreas e contribuição financeira. De acordo com o prefeito Anderson Adauto, os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças ao apoio do uberabense coordenador nacional do programa federal Maurício Muniz. Já foram garantidos R$ 23,7 milhões para este ano e os demais estão assegurados no orçamento da União.

A obra contempla iluminação para aumento da segurança.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar