WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/11/2012 - Mão de obra carcerária executa obras públicas em Uberaba

Mão de obra carcerária executa obras públicas em Uberaba Mão de obra carcerária executa obras públicas em Uberaba Mão de obra carcerária executa obras públicas em Uberaba

Execução de passeios, reforma de praças, implantação e troca de gramado de campos de futebol e quadras esportivas, construção de casas para desabrigados por chuva e incêndio e manuseio e conservação de mudas e plantas no Horto Municipal são algumas das atividades desenvolvidas em 2012 pelos presidiários de Uberaba. Essas obras foram desenvolvidas graças ao convênio firmado pela Prefeitura de Uberaba e a Penitenciária Professor Aluizio Inácio de Oliveira, envolvendo recursos da ordem de R$ 306.810,00.

O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, ressalta a importância da parceria para profissionalização e aproveitamento da mão de obra carcerária do município. São obras consideradas simples para a maioria das pessoas, mas importantes para os beneficiados. Até mesmo salas de aula foram construídas na creche do Jardim Espírito Santo e casas para desabrigados pelas chuvas e por incêndio.

Uma das obras consideradas mais importantes pelo coordenador Fábio Antônio da Costa foi a troca do gramado do Uberabão, do CT do Uberaba Sport e do Nacional Futebol Clube. Passeios foram implantados no Alfredo Freire, Jardim Brasília, Recreio dos Bandeirantes, Gameleiras, Cras do Elza Amuí, na lateral da linha da FCA no bairro Boa Vista e Ginásio do Elza Amui. Reformas foram feitas nas praças Santa Luzia, Mangueiras, Morumbi, Parque São Geraldo, Tutunas e Jardim Canadá. Obras foram realizadas nos campos do Jardim Primavera, Residencial 2000, Merciana, Bom Retiro, Abadia, Lourdes e Jardim Canadá e nas quadras esportivas do Jardim Canadá, Ponte Alta, dentre outros.

A equipe de detentos que atua no Horto Municipal faz manutenção e poda nos jardins da Biblioteca Municipal, Delegacia Regional de Polícia Civil, avenidas e praças, escolas, creches e ruas, plantio de mutirão no Mangueiras, adubação, coroamento e poda na BR-262, manutenção da RISP, avenidas Elias Cruvinel, Maranhão e Alexandre Barbosa, Samu, FETI e várias outras.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar