WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/11/2012 - Caminhada dos Dinossauros faz uma última edição do ano no domingo

A 54ª Caminhada dos Dinossauros, projeto que leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, será no próximo domingo (dia 25). A trilha ecológica acontece sempre no último domingo de cada mês e, durante os 5 anos de promoção, mais de 8.500 caminhantes e ciclistas visitaram a terra dos dinos.
 
Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30. O ônibus 1 sairá do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração. O ônibus 2 sairá do portão principal da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato (trajeto do Água Viva) continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h30 e 12h.
 
O valor de inscrição para a caminhada é de R$20,00 com direito a uma nova camiseta de 2012. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros itens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes.
 
O "Caminho dos Dinossauros", organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP) e Prefeitura de Uberaba  - através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Casa do Turista -  e Câmara Municipal de Uberaba.
 
A largada dos caminhantes está programada para as 6h na rotatória do Conjunto Uberaba I e ciclistas às 8h em frente à bicicletaria Rani Bike na rotatória da Av. Nossa Senhora do Desterro.
Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM onde estão as réplicas em exposição do terópode Abelissauro, da preguiça gigante Eremotherium laurillardi e do titanossauro Uberabatitan ribeiroi.
 
Mais informações ou inscrição pelo telefone  34-9972-0528 ou pelo blog: http://caminhodosdinossauros.blogspot.com
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar