Prefeitura

Infraestrutura

19/11/2012 - Prorrogação de contratos garantem conclusão de obras

O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, explicou nesta segunda-feira (dia 19) que a prorrogação de contratos visa a conclusão de obras em andamento.

Segundo ele, a prorrogação de um ano no contrato da construtora Integral Engenharia permitirá a conclusão das travessias urbanas das BR’s 262 e 050, no trecho compreendido entre o conjunto Volta Grande o Residencial 2000. José Eduardo informou que revisão do projeto, já aprovado pelo Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, atrasou o cronograma de execução. A verba federal é oriunda do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

“As obras das travessias da 262 e 050 estão em ritmo acelerado e vamos dar mais segurança para as pessoas que moram após as rodovias chegar ao centro. Teremos passarela e viadutos, em forma de passagens inferiores, para a transposição, sendo necessário mais prazo para a conclusão dos trabalhos”, acrescentou.

O titular da Infraestrutura justificou ainda a necessidade de aditivo para a conclusão das obras do Casarão da família Furtado, na Praça Rui Barbosa, onde irá funcionar a Casa do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba. O contrato com a construtora RCA foi prorrogado até 6 de fevereiro e elevado os valores, para garantir a restauração, após incêndio que destruiu o telhado e danificou paredes, não previstos.

Também foi prorrogação o prazo para que a Nasman Indústria, Comércio e Construções conclua a confecção e implantação da sinalização turística de Uberaba. Os recursos são do Ministério do Turismo.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub