WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/11/2012 - Domingo serão definidos os campeões do Campeonato de Corrida Rústica 2012

Acontece neste domingo, dia 11, com largada às 9 horas, em frente à Escola Estadual Corina de Oliveira (avenida da Saudade, 289), a 6ª e última etapa do Campeonato de Corrida Rústica de 2012. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ou uma hora antes da largada no local da largada.

Na categoria masculino, participam atletas de 15 anos a maiores de 70 anos, além de cadeirantes e deficientes visuais. No feminino a idade mínima é de 19 anos a maiores de 50 anos, também com cadeirantes e deficientes visuais.

Com um percurso de 10 km, essa etapa final premiará quem será campeão geral deste ano. Mas o coordenador da competição, professor Hélio Gomes, alerta pra um item do regulamento que será decisivo. “Somente corredores que participaram de pelo menos quatro das etapas estará na disputa pela classificação geral”, explica.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, vê o que de melhor acontece quando de competições como essas. “Num primeiro instante podemos identificar uma quebra na barreira entre as diversas gerações de esportistas. Depois, percebemos uma preocupação de todas as idades com a saúde, pois saúde é prevenção, e a corrida traz enormes benefícios preventivos. Com isso, os esportistas se previnem de doenças e ainda ajudam na redução de gastos com longos tratamentos, sendo uma ação afirmativa do governo municipal”, encerra o secretário.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar