WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/11/2012 - Skate no Parque acontece neste final de semana

A 5ª edição do Skate no Parque é a principal competição de skate de Uberaba e região onde participam os principais atletas de Uberaba, Minas e interior de São Paulo. O evento será neste sábado (dia 10), a partir das 13 horas, e no domingo (dia 11),  a partir das 9 horas, no Parque das Acácias (Piscinão). Os melhores colocados, até a quinta colocação, dividirão premiação de mais de R$ 6 mil.

Para o coordenador do evento Carlos Eduardo Garcia Fernandes, a parceria da PMU, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) já existe e é uma tradição para quem está envolvido. “Tudo muda em véspera de competições. A toda hora estamos lembrando do evento e quando lembramos - seja competidor, apoiador ou parceiro- vem o frio na barriga, mas é normal e até bom sentir isso. Na verdade, isso também é adrenalina que vai explodir quando começar a rolar a coisa em si”, explica Carlos Eduardo.

Por outro lado, o titular da Smel, Roberto Carlos Fernandes, ressalta a importância de se fazer competições que não sejam apenas futebol ou esportes mais populares. “Nós vivemos um momento em que os esportes que antes eram até marginalizados estão valorizados, como o próprio skate, o tênis de mesa e muitos outros. Como se diz popularmente, nós temos a obrigação de contemplar todas as “tribos”, ou seja, temos que ampliar horizontes. Por isso, nossa parceria já tradicional com o skate e a rapaziada da Nollie, explica Roberto Fernandes.

Com skatistas de Uberaba, Araxá, Belo Horizonte, Sertãzinho, Frutal, Bambui, Patos de Minas, Igarapava e outra cidades da região, nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino, a “chapa vai esquentar” na pista de skate do Piscinão, neste fim de semana.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar