WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

16/10/2012 - Biblioteca Municipal abre Semana Nacional do Livro na 6ª

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães comemora a partir de sexta-feira (dia 19) a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Diversas apresentações culturais estão na programação do evento. O homenageado desta edição é o romancista brasileiro Jorge Leal Amado de Faria, o Jorge Amado.

A solenidade de abertura acontece às19h desta sexta e segue até o dia 26 com extensa programação, que inclui de dança, teatro e palestra ministrada pelo professor Antonio Carlos Filho, sobre o consagrado autor Jorge Amado.

Segundo a diretora da Biblioteca Municipal, Viviane Cataldi, a homenagem ao escritor, que neste ano completa o centenário de seu nascimento (1912-2001), tem como objetivo fazer referência à literatura brasileira, uma vez que Jorge Amado é um dos romancistas mais lidos no Brasil e no mundo. Seus livros ultrapassaram as fronteiras da literatura, tornando-se o autor mais adaptado para a televisão brasileira. Verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra são criações suas, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para o cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de diversas escolas de samba. Seus livros foram traduzidos em 49 idiomas, existindo também exemplares em Braille e em fitas gravadas para áudio livros.

Uma vasta programação com apresentações musicais, exibição de filmes inspirados na obra do escritor e outras atividades compõem a programação cultural que será oferecida à comunidade durante as comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar