WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

11/10/2012 - Parada Literária movimentou arredores da Biblioteca Municipal

Parada Literária movimentou arredores da Biblioteca Municipal Parada Literária movimentou arredores da Biblioteca Municipal Parada Literária movimentou arredores da Biblioteca Municipal

Quem passou pelas imediações da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães na manhã e começo de tarde desta quinta-feira, dia 11, percebeu a movimentação do local em comemoração ao mês da criança, do professor e da leitura. Uma Parada Literária foi promovida nos arredores da Biblioteca Pública durante o encerramento Semana Nacional da Leitura. De acordo com a Diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi, cerca de 1.000 pessoas foram abordadas e receberam panfletos, marcadores de livros e materiais explicativos com ênfase para a importância da leitura.

A Parada consistiu na abordagem de usuários da Biblioteca Pública, do Hospital da Criança e da UNIMED, pedestres e motoristas que passaram nas proximidades da Biblioteca nesta quinta-feira. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Para Viviane Cataldi, o objetivo principal da ação era levar a Biblioteca para fora do espaço físico, fortalecendo a comunicação com o público. Para a Diretora, “O Dia Nacional da Leitura, instituído pela Lei Federal n.° 11.899, de 8 de janeiro de 2009, comemorado nesta sexta-feira, dia 12, é uma data muito importante. Esse evento veio colaborar, não somente para a divulgação de materiais de leitura, mas, sobretudo, proporcionar aos livros um lugar especial no cotidiano de todo cidadão”, observa Viviane.

Na próxima semana, mais precisamente no dia 19 de outubro, acontece a abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Dentre as ações que serão desenvolvidas estão a visita de diversas escolas à biblioteca, palestras sobre Jorge Amado, que será homenageado durante as comemorações da Semana Nacional do Livro pelo centenário de nascimento do escritor, além de outras atividades.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar