WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/10/2012 - Biblioteca Municipal encerra Semana Nacional da Leitura com Parada Literária

Em comemoração ao mês da criança, do professor e da leitura, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promoveu a Semana Nacional da Leitura, com encerramento nesta quinta-feira, dia 11, com a realização da Parada Literária. 

A Parada consiste na abordagem de usuários da Biblioteca Pública, clientes do Hospital da Criança e da UNIMED, pedestres e motoristas que estiverem passando nas proximidades da Biblioteca, durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, dia 11. O tema é: “12 de outubro: Dia Nacional da Leitura! Neste feriado, Uberaba para pra cultura”. 

De acordo com a Diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi, o objetivo da ação é ir além do espaço físico, buscando fortalecer a comunicação com o público, valendo-se de diversos meios e linguagens. Serão feitas abordagens em áudio visual, exposições, textos, músicas, leitura dramática interpretativa e distribuição de literatura informativa em diferentes pontos. “É importante salientar, que essa é uma ação que visa de maneira descontraída, dinamizar e valorizar a leitura, demonstrando que ela é uma prática de lazer e enriquecimento cultural”, ressalta Viviane.

Ainda de acordo com a Diretora da Biblioteca, o evento vem colaborar, não somente para a divulgação de materiais de leitura, mas, sobretudo, proporcionar aos livros um lugar especial no cotidiano de todo cidadão. Formar indivíduos leitores é participar diretamente nas diversas transformações sociais, econômicas e políticas de nosso país.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar