WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

04/10/2012 - Começam as obras de passarela na BR-050

Começam as obras de passarela na BR-050. Foto: Enerson Cleiton Começam as obras de passarela na BR-050. Foto: Enerson Cleiton Começam as obras de passarela na BR-050. Foto: Enerson Cleiton

Mais uma frente de obras foi aberta na BR-050, onde já acontece a construção das vias laterais entre o conjunto Volta Grande e Jardim Maracanã. A construtora Integral Engenharia iniciou a implantação de passarela na altura do posto Prodoeste.

O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, informa que a fundação dos pilares que sustentarão a passarela de pedestres foi iniciada. A estrutura metálica, com cerca de 30 toneladas, está sendo fabricada, também.
Ainda segundo ele, as obras das vilas laterais e das passagens inferiores estão em ritmo acelerado, com várias frentes de trabalho com operários e máquinas. Inclusive, trechos já foram pavimentados nas duas pistas laterais.
O plano de trabalho prevê investimentos de R$ 46 milhões. Nesta etapa, as vias laterais, dois viadutos e duas passarelas serão implantados. Os trechos vão do Jardim Maracanã até a MG-427, beneficiando os moradores dos bairros da região.

A Prefeitura participa do projeto com a desapropriação de áreas e contribuição financeira. De acordo com o prefeito Anderson Adauto, os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças ao apoio do uberabense coordenador nacional do programa federal Maurício Muniz. Já estão garantidos R$ 23,7 milhões para este ano e os demais no PPA da União.

Destacando que a obra contempla iluminação para aumento da segurança, o prefeito revelou que outro projeto é da manutenção da rodovia no perímetro urbano, além da inclusão do Anel Viário também no PPA.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar