WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

02/10/2012 - Biblioteca passa a funcionar no Parque das Acácias

A literatura passa a ser mais uma opção de entretenimento oferecida no Parque das Acácias – Piscinão. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, criou um espaço avançado dentro do parque, denominado Biblioteca Comunitária “Proler – Pescando Leitores”, com acervo de aproximadamente 1000 livros abrangendo todos os assuntos da literatura, romance, história infantil, poesia e educação ambiental, entre outros.

O coordenador do Parque das Acácias, professor José Carlos de Oliveira, explica que a instalação da Biblioteca possibilitou o desenvolvimento do Projeto de Leitura no Parque. Neste sentido, realiza nesta quarta e quinta-feira (dias 3 e 4), das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas, oficinas de Literatura e Temas Transversais – Meio Ambiente, Diversidade Cultural, Valores Humanos e Sessões de Contação de Histórias, com crianças e jovens na faixa de etária de 6 a 15 anos,  alunos de  escolas municipais e estaduais de Uberaba, Água Comprida e Campo Florido. Trata-se do Projeto Prolerzinho, que tem como lema “Ler e Brincar é só começar!”.

José Carlos ressalta que o Proler é o Programa Nacional de Incentivo à Leitura, que tem como objetivos promover o interesse nacional pela leitura e pela escrita, considerando a sua importância para o fortalecimento da cidadania e articular ações de incentivo à leitura entre diversos setores da sociedade.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar