WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/09/2012 - Caminhada dos Dinossauros será encerrada com inauguração da Casa do Turista neste domingo

Neste domingo (dia 30), a 53ª edição da Caminhada dos Dinossauros vai ser marcada pela inauguração da Casa do Turista de Peirópolis, onde os caminhantes e ciclistas terão estrutura de apoio na chegada à comunidade rural, após percorrerem 19,3 quilômetros.

O coordenador do projeto Bethoven Luís Teixeira afirma que a Casa do Turista dispõe de banheiros e instalações para a recepção dos caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros que rotineiramente fazem a Trilha Ecológica dos Dinossauros. Durante os 5 anos do projeto, mais de 8.430 pessoas visitaram Peirópolis.

Ele lembra que a caminhada acontece no último domingo de cada mês, com estrutura de transporte e pontos de apoio. Os participantes podem se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30. Um deles sai do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração. O segundo sai do portão principal da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato (trajeto do Água Viva) continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h30 e 12h00. O valor de inscrição para a caminhada é de R$ 20,00 com direito a uma nova camiseta. O montante arrecadado é revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros itens que são distribuídos gratuitamente aos participantes.

Durante o percurso, de 7 em 7km, três pontos de apoio distribuem água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM onde estão as réplicas em exposição do terópode Abelissauro, da preguiça gigante Eremotherium laurillardi e do titanossauro Uberabatitan ribeiroi. A inauguração da Casa do Turista está marcada para as 10h30.

O "Caminho dos Dinossauros" é organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), Prefeitura de Uberaba através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e Câmara Municipal de Uberaba.
Mais informações ou inscrição pelo telefone 34-9972-0528 ou pelo Blog: http://caminhodosdinossauros.blogspot.com

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar