WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/09/2012 - Jeura reunirá 3.660 alunos/atletas de 47 escolas

Os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2012) terão 3.660 atletas participantes, de 47 instituições de ensino. A primeira etapa começará na próxima quarta-feira (dia 12) e vai até o dia 28 nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol, a serem disputadas em três categorias - módulo I (sub 13 anos), módulo II (sub 16 anos) e módulo III (sub 19 anos).

A competição dos esportes coletivos este ano contará com 47 instituições educacionais, sendo 13 particulares, 11 municipais, uma federal, uma escola especial (Apae), uma militar e 20 estaduais. O Jeura contará com 244 equipes participantes, sendo 123 equipes de futsal, 51 equipes de handebol, 28 equipes de basquete e 42 equipes de voleibol.

Os jogos serão realizados nas manhãs de segunda, quinta e sextas-feiras no Cemea Abadia, nas manhãs de quarta no Cemea Boa Vista, nas manhãs de terça-feira no Jockey e nas tardes de segunda a sexta-feira no ginásio da Escola Estadual Marechal Humberto Castelo Branco e nas noites de segunda a sexta-feira no Cemea Boa Vista.

Segundo o professor Carlos Aberto “Sabonete”, coordenador da competição, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, só consegue realizar uma competição desta magnitude graças ao trabalho conjunto entre a organização (Smel) e os professores de Educação Física/técnicos. Ele ainda ressalta que os esportes individuais (atletismo, natação, badminton, xadrez e judô) vão acontecer em novembro.

A abertura da competição será realizada na próxima quarta-feira, às 19 horas, no ginásio do Jockey centro, com participação obrigatória de todas as instituições participantes.

A tabela da competição poderá ser encontrada no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,25408.

No ano passado, a equipe de Futsal masculino 2 da Escola Estadual Castelo Branco foi a campeã do Jeura.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar