WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/09/2012 - Prefeito anuncia início das obras do Praça Uberaba Shopping Center

Prefeito anuncia início das obras do Praça Uberaba Shopping Center Prefeito anuncia início das obras do Praça Uberaba Shopping Center Prefeito anuncia início das obras do Praça Uberaba Shopping Center

As obras do Praça Uberaba Shopping Center, que será erguido às margens da avenida Leopoldino de Oliveira, na Vila Olímpica, serão iniciadas na próxima segunda-feira (dia 10).

A informação foi repassada ao prefeito Anderson Adauto durante reunião com um dos empreendedores do Grupo 5R Shoppings Centers, Carlos Felipe Fulcher, e o diretor de projetos Marco Andrade. De acordo com o prefeito, o empresário informou que o período de execução das obras é de dois anos e a previsão de inauguração é para setembro de 2014.

“O início das obras do Praça Uberaba reflete o cenário positivo que a cidade está vivendo”, afirma o prefeito, lembrando que outras importantes conquistas estão contribuindo para este bom momento econômico como a garantia da licitação das obras da planta de amônia da Petrobras, a construção das pistas laterais da BR 050, dentre outras ações.

Segundo informações do grupo 5R repassadas ao prefeito, nesta primeira etapa de obras serão executados os serviços de terraplanagem e no segundo momento serão feitos os muros de contenção. Também participaram da reunião os secretários municipais Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) e Karim Abud Mauad (Planejamento).

O Praça Uberaba Shopping Center tem investimento inicial de R$ 230 milhões e faz parte de um complexo onde também serão construídos uma torre comercial, condomínio residencial, hotel e universidade, todos interligados. Do terreno de 72 mil m², o shopping ocupará 45 mil m² com uma Área Bruta Locável (ABL) de 30 mil m² (primeira fase). O complexo vai abrigar 144 lojas, cinco âncoras e cinco semiâncoras, academia, um supermercado, 17 operações de fast-food, quatro restaurantes, um complexo de lazer, um de cinema com oito salas stadium (100% digital) e sete operações de serviços. Além de um estacionamento com capacidade para 1.600 vagas, sendo 1.200 cobertas. O projeto de arquitetura e design do Praça Uberaba Shopping Center foi desenvolvido pela empresa portuguesa Conceito Arquitetos.

Na fase de construção está prevista a geração de cerca de 1,5 mil empregos diretos e após a sua finalização, a expectativa é que o empreendimento oferte aproximadamente 2,4 mil postos de trabalho. O lançamento oficial do Praça Uberaba Shopping Center aconteceu em novembro do ano passado, e em março deste ano empresários da cidade e região participaram do evento de lançamento comercial do empreendimento.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar