WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/08/2012 - Inscrições para Jogos Escolares terminam na 3ª-feira

O prazo para as inscrições dos Jogos Escolares de Uberaba (JEURA 2012) termina na próxima terça-feira (dia 28). A informação é do secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, destacando que a tradicional competição reuniu mais de 300 equipes e teve a participação de cerca de 5 mil alunos/atletas de 58 escolas da rede de ensino em geral (municipal, estadual e particular), envolvidas em duas etapas, a primeira com quatro modalidades coletivas e a segunda com cinco individuais.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer através de ficha própria que está no link da competição http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,25408.

Roberto Carlos informa que a competição terá início no dia 11 de setembro e será realizada nas modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo, natação, ginástica artística, xadrez, peteca e badminton.
No ano passado, o Colégio Diocesano foi o campeão, seguido da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia e da Escola Estadual Corina de Oliveira, em 3º.

O atletas campeões do Jeura representaram a cidade de Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e na fase final realizada em Patos de Minas conquistou 60 medalhas, sendo 44 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze. As equipes de Ginástica Artística ficaram com duas bronze, duas de prata e 12 de ouro; ginástica de trampolim com duas de bronze;  atletismo, duas de bronze;  natação com três de bronze;  judô com duas de prata;  natação paraolímpica com dez de ouro;  bocha paraolímpica duas de ouro e uma de prata;  e atletismo paraolímpico com 20 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

As equipes de esportes coletivos conquistaram cinco das seis medalhas possíveis. O ouro foi conquistado no futsal feminino sub 14 anos, com o Colégio Machado de Assis. O time venceu a competição de forma invicta e com a artilheira da competição, a atleta Ianca. A cidade faturou ainda outras três medalhas de prata, sendo duas com a Escola Municipal José Geraldo Guimarães no módulo 1 feminino e módulo 1 masculino (sub 14 anos) e a terceira com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no basquete masculino módulo 2 (sub 17 anos). A última medalha no coletivo, bronze, ficou também com o Colégio Tiradentes, no basquete feminino módulo 2 (sub 17 anos).

O secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, ressalta a importância da parceria com a Secretaria de Educação para montar as equipes das modalidades individuais através do Proeti, que proporciona ao esporte educacional de Uberaba a oportunidade de ter equipes fixas de atletismo, natação, judô e ginástica artística, com treinamentos semanais no Cemea Abadia e Cemea Boa Vista.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar