WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/09/2009 - Prefeito assina contrato para recuperação da Filomena Cartafina

Prefeito assina contrato para recuperação da avenida Filomena Cartafina

Assinado na última quinta-feira (dia 10) em Belo Horizonte, o contrato entre o DER, o Município de Uberaba e empreiteira para a realização da obra de recuperação da avenida Filomena Cartafina e de ruas e avenidas dos Distritos Industrias I, II e III. Do ato participaram o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, o diretor geral do DER, José Élcio Santos Monteze, e a empresa responsável pela obra. Na semana passada, o Estado e a firma já haviam acertado o contrato.

A Ordem de Serviço está prevista para ser emitida na próxima quinta-feira, dia 17, segundo informou ontem o deputado federal Nárcio Rodrigues, que está atuando na execução do convênio. A obra consiste na recuperação total dos 22 quilômetros da avenida Filomena Cartafina, 5 quilômetros da avenida Rio grande (acesso à Petrobras), ruas Igarapava e Volta Grande e trevo de acesso ao Distrito Industrial III (DI-III). O convênio contempla também os outros dois Distritos Industriais da cidade (I e II) com obras de recapeamento.

Os investimentos nestas obras serão de R$ 12 milhões, tendo como contrapartida da Prefeitura R$ 3,8 milhões. O convênio prevê que após a realização da obra, a manutenção da avenida Filomena Cartafina passa a ser realizada pelo Governo do Estado. Para o prefeito Anderson Adauto a grande importância desta conquista reside justamente neste fato de que garante a manutenção permanente do Avenidão. O deputado Nárcio Rodrigues participou como interlocutor do convênio e da realização da obra desde o início. Ele informou que na próxima quinta-feira estará sendo emitida a ordem de serviço para a realização da obra.

A previsão é que todas as obras estejam concluídas num prazo de 12 meses.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar