WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/08/2012 - Uberaba conquista 60 medalhas em fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Na última semana, a cidade de Uberaba participou da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Patos de Minas e conquistou 60 medalhas, sendo 44 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze.

As medalhas foram conquistadas pelas equipes de Ginástica Artística com duas bronze, duas prata e 12 de ouro; ginástica de trampolim com duas de bronze;  atletismo, duas de bronze;  natação com três de bronze;  judô com duas de prata;  natação paraolímpica com dez de ouro;  bocha paraolímpica duas de ouro e uma de prata;  e atletismo paraolímpico com 20 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

As equipes, formadas por diversos alunos de mais de 35 instituições educacionais de Uberaba, os quais seus alunos/atletas, em parceria com a Secretaria de Esporte e o Proeti, treinavam com professores/treinadores dos Cemeas Boa Vista e Abadia. Os atletas de Judô foram preparados pelos professores Ineila e Irineu, Natação pelos professores Taciana e Carlos, Atletismo pelos professores Halisson e Rones, Ginástica Artística pelos professores Rafael Varejão e Júlia e as modalidades Paraolímpicas pelos profissionais da ADEFU (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), coordenada pela professora Janaína e pelo professor Mário “Marão”.

O secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, ressalta a importância da parceria com a Secretaria de Educação para montar as equipes das modalidades individuais através dos Proeti, que proporciona ao esporte educacional de Uberaba a oportunidade de ter equipes fixas de atletismo, natação, judô e ginástica artística, com treinamentos semanais no Cemea Abadia e Cemea Boa Vista.

O secretário destaca a importância da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba para junto ao Estado colaborar na organização da alimentação de todos os atletas que participaram desta fase (144 pessoas). “Essa competição valoriza os atletas, que num futuro próximo podem se despontar no cenário esportivo nacional e internacional”, completa.

Todos os atletas medalhistas de ouro estarão agora representando o Estado de Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Nacionais, que acontecerão no mês de setembro.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar