WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/09/2009 - Campanha em prol do Hospital do Pênfigo é lançada em Uberaba

Lançada nesta sexta-feira, dia 11, a campanha “Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo”, que tem como intuito criar uma sustentabilidade social destinada a arrecadar fundos em prol do Lar da Caridade – Hospital do Pênfigo. A campanha consiste na doação espontânea dos cidadãos uberabenses por meio de 1.200 cofrinhos espalhados em estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com o empresário Adalberto Pagliaro, incentivador da campanha, a idéia surgiu em Goiânia, onde já funciona há sete anos. “É filantropia agregada com mentalidade empresarial. É uma campanha que tem continuidade através da sua auto sustentação”, explica Pagliaro. Até o momento, cerca de 400 “porquinhos” já foram distribuídos em Uberaba. Nos próximos dias, um site estará disponível para dar transparência ao processo, mostrando o que foi arrecado e como foram empregadas as doações espontâneas.

A campanha surgiu por iniciativa da Pagliaro Serviços Sociais, mas conta com o apoio da sociedade civil organizada. O lançamento, que ocorreu na Rede Band, serviu para apresentar à população os objetivos da campanha. “É uma forma de sermos parceiros nas soluções dos problemas da sociedade”, fecha Adalberto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar