WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/07/2012 - Memorial Chico Xavier ficará pronto em outubro

Memorial Chico Xavier ficará pronto em outubro. Foto: Enerson Cleiton Memorial Chico Xavier ficará pronto em outubro. Foto: Enerson Cleiton Memorial Chico Xavier ficará pronto em outubro. Foto: Enerson Cleiton

As obras do Memorial Chico Xavier entraram na fase de acabamento e devem ser concluídas em outubro. Garantia foi dada ao prefeito Anderson Adauto pelo diretor da empresa Gama Construções, Joaquim Alberto, durante visita técnica na Mata do Carrinho, nesta terça-feira (dia 31).

Anderson pediu ao secretário de Administração, Rômulo de Sousa Figueiredo, que organize um grupo de trabalho com o Arquivo Público, Fundação Cultural, Aliança Espírita e Federação Espírita do Brasil, sob a coordenação do Instituto Chico Xavier, da organização do acervo e da primeira exposição para a abertura do memorial.

“As obras estão sendo concluídas e estou muito feliz com o projeto, para que a memória e o trabalho do médium Chico Xavier possam ser divulgados para todas as pessoas que desejam conhecer sua história de vida”, observou o prefeito.
Segundo o engenheiro Joaquim Henrique, 70% do projeto está executado, com as etapas de estrutura, alvenaria e reboco prontas. A obra entra agora na fase de acabamento, pintura, piso, telhado e calçamento, elétrica e hidráulica. Sua previsão é que o memorial possa ser inaugurado em outubro, de acordo com compromisso feito com o prefeito Anderson Adauto.

A primeira etapa do memorial terá administração, sala de acervo, área técnica, salão de exposição, banheiros adaptados, depósito e guarita, com pátio de estacionamento. O projeto está orçado em R$ 2,2 milhões, sendo 90% oriundos do Ministério do Turismo e 10% da Prefeitura, que também cedeu a área.

Participaram ainda da visita técnica o presidente do Instituto Chico Xavier, Adalberto Pagliaro e diretores, os secretários Rômulo Figueiredo (Administração), Karim Abud Mauad (Planejamento), subsecretários Túlio Reis (Governo) e Realino Augusto (Planejamento), a chefe de seção Sâmia Borges dos Santos (Departamento de Turismo) e os vereadores Afrânio Lara Rezende e Lourival dos Santos, além de vários representantes do segmento espírita e da Caixa Econômica Federal.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar