WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/07/2012 - Esporte Estudantil de Uberaba viaja para última fase dos JEMG

Uberaba viaja para participar da última fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG com uma delegação composta por 144 pessoas, sendo 40 do atletismo, 30 do judô, 21 da natação, 21 das modalidades paraolímpicas (natação, bocha, vôlei sentado e atletismo), 15 da ginástica artística, 3 do xadrez e 14 do futsal feminino. Os alunos atletas de Uberaba são de mais de 30 instituições, com destaque para a E. M. Geni Chaves, E. E. Nossa Senhora da Abadia e Colégio Machado de Assis, que tem a maior parcela dos atletas que estão viajando. Graças ao ótimo desempenho das equipes do atletismo e do futsal feminino na competição do ano passado, Uberaba conseguiu aumentar de 50 para 140 o número de alunos participantes.

Esta fase dos JEMG será realizada de 31 de julho a 04 de agosto na cidade de Patos de Minas com participação de mais de 5.000 alunos/atletas de 175 municípios de Minas Gerais que conseguiram classificação para esta etapa. Os campeões das 20 modalidades esportivas seguem para disputa nos Jogos Escolares Nacionais que acontecem em setembro.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, levar 144 pessoas para a última fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais é a prova de que o desporto educacional de Uberaba está sendo levado a sério pela Prefeitura, que realiza anualmente os Jogos Municipais em modalidades coletivas e individuais, e também pelas instituições educacionais públicas e privadas que estão investindo no esporte para formação de seus alunos. “Isso fica comprovado com a realização dos Jogos Municipais do ano passado que teve a participação de 56 instituições com mais de 5.400 alunos/atletas”, enfatiza o secretário.

Ele também destaca o Proeti que, em parceria com as instituições educacionais, está preparando os atletas das equipes de modalidades individuais como o atletismo, a natação, o judô e a ginástica artística para representar Uberaba em competições do desporto educacional e de base.
A competição pode ser acompanhada pelo site www.jemg.mg.gov.br.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar