WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/07/2012 - PMU garante transporte e vagas em escolas municipais para estudantes do Jardim Alvorada

PMU garante transporte e vagas em escolas municipais para estudantes do Jardim Alvorada. Foto: Francis Prado PMU garante transporte e vagas em escolas municipais para estudantes do Jardim Alvorada. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto reuniu-se na manhã deste domingo (dia 29) com os moradores do Jardim Alvorada e garantiu a cessão de transporte e vagas em escolas para as crianças e jovens. Recentemente, a Prefeitura e a Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande entregaram 331 casas no bairro, através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, e as famílias já começaram as mudanças.

Após ouvir os pedidos dos moradores, o presidente da associação do bairro Carlos Antônio dos Santos e a vice Clara Rodrigues Amorim, Anderson declarou que levantamento da Secretaria de Educação indica a existência de vagas na Escola Municipal Joubert de Carvalho, no Valim de Melo, e no Cemei Maria Emereciana Cardoso, no Jardim Maracanã. E anunciou que a PMU fará o transporte dos estudantes.

“No meu governo nenhuma criança ficará sem escola, principalmente aquelas que estão se mudando para os conjuntos que entregamos. É prioridade número um para a Secretaria de Educação abrir vagas nas escolas mais próximas e fazer o transporte dos que precisam”, observou o chefe do Executivo.

Na próxima terça-feira à noite, diretores da Semec vão voltar ao Jardim Alvorada para nova reunião com os pais, e juntos fazer o levantamento da necessidade de vagas nas escolas e de transporte.

Os moradores pediram ainda maior circulação de ônibus coletivos no bairro, sendo informados que a frequência atual será reduzida para 35 minutos. Anderson comunicou na oportunidade que aquela região terá um Cemei e uma escola de ensino fundamental, a ser localizada entre os bairros Alvorada e Maracanã. Também a mata existente está recebendo as primeiras melhorias e projeto de urbanização, para sua preservação, será deixada para a nova administração.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar